Oração Salve Rainha – Onde surgiu? Para que serve? Como rezar?

De acordo com a igreja católica a oração é “falar com Deus” é uma relação de encontro ao Pai, Filho e Espírito Santo, para obter graça, bênção que Deus já está disposto a conceder, mas que tem que ser pedida ao crente ao que tem fé.

A Oração Salve Rainha é uma das orações mais populares entre os católicos. Quem a escreveu foi o monge Hermano Contractus por volta do ano de 1050 no mosteiro de Reichenau na Alemanha.

Escrita em uma época bastante difícil na Europa central, tempo em que ocorriam muitas destruições nas colheitas, desastres naturais, marginais invadindo povoados, sequeando e matando, epidemias, fome, pobreza.

Foi nesse momento de tantas misérias onde a alma de Frei Contractus buscou e elevou a Virgem Maria essa prece onde mistura sofrimento e esperança intercedendo a Virgem Maria.

Foi quando veio a ser conhecida pelos fiéis a oração Salve Rainha e foi um século após.

O monge Hermano Contractus por ver muita destruição de perto, fixou toda a sua atenção e orações a Virgem Maria que é Rainha do céu e da terra, pois Ela é “Mãe da misericórdia”, tem “olhos misericordiosos”.

Até hoje os fiéis continuando orando e intensificando seu louvor a essa oração da Salve Rainha, pelo sentimento que ela expressa, pela doce esperança e inspiração que ela traz, com todo amor que a Mãe de Nosso Salvador nos transmite, sempre sendo “advogada nossa”.

É uma oração de súplica a Nossa Senhora, pois Ela é “Mãe da misericórdia”. Uma oração de misericórdia “esses olhos misericordiosos”. Louvando Maria por misericórdia e justiça na terra “advogada nossa”. O poder que essa oração possui, movimenta o a fé de vários devotos.

Saiba agora como é a Oração Salve Rainha:

“Salve Rainha, Mãe de Misericórdia,
Vida, doçura e esperança nossa, salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa,
Esses Vossos olhos misericordiosos
A nós volvei,
E, depois desse desterro,
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre.
Ó Clemente, Ó Piedosa, Ó Doce Virgem Maria.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.”