São Geraldo – Quem foi? História resumida

São Geraldo Magela também conhecido apenas como São Geraldo é um popular santo da Igreja Católica. Nasceu na cidade de Muro Lucano, na Itália, no dia 6 de abril de 1726. Cresceu em uma modesta família que repassou para eles os ensinamentos cristãos.

Geraldo começou a trabalhar como alfaiate ainda jovem, com 14 anos, após a morte de seu pai. Passando a trabalhar em uma oficina, onde ficou por cerca de 4 anos. Nesse mesmo período foi trabalhar junto ao bispo de Lacedonia, onde permaneceu até a morte do mesmo.

O santo queria seguir os passos de Jesus Cristo, e após alguns anos trabalhando como alfaiate resolveu entrar na Congregação dos Capuchinhos, mas não foi aceito por causa de sua frágil saúde.

Porém, mais tarde foi aceito na Congregação do Santíssimo Redentor, passando a se tornar um missionário redentorista. Ele tinha a fama de ser vidente, prevendo a sua própria morte.

São Geraldo é o padroeiro das mulheres grávidas e daqueles que são acusados indevidamente, por causa de um acontecimento que marcou bastante a vida do santo. Em 1754, ele foi de forma mentirosa acusado de ser o pai de uma criança, o que deixou ele muito triste.

O santo morreu no dia 16 de outubro de 1755, em decorrência de uma tuberculose. O seu dia é comemorado anualmente em 16 de outubro.

Oração a São Geraldo Magela

“Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória. Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza. Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor.

Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados.

Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida.

Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro. Protegei nossa paróquia. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas. Orai pela Igreja de Jesus Cristo e pelo Santo Padre, o Papa.

São Geraldo, nosso padroeiro, rogai por nós. Amém”.